Informação

Golden visa benefício de imposto

Golden visa benefício de imposto

GOLDEN VISA


O programa Golden Visa Português (também conhecido como Visa Gold ou ARI) oferece aos cidadãos não europeus uma maneira rápida e fácil de obter uma autorização de residência de cinco anos e a possibilidade de solicitar a nacionalidade portuguesa e um passaporte europeu no 6º ano.
O Golden Visa permite a livre circulação no espaço Schengen e é uma excelente oportunidade para os nacionais de países terceiros comprarem casas de férias, fazerem investimentos financeiros, estabelecerem seus negócios na UE ou simplesmente se movimentarem em um país conhecido pela excelente qualidade de vida, belas praias, ótimo clima e sua magnífica história e cultura.

A licença ARI pode ser concedida se o requerente preencher uma das três situações de investimento em Portugal:


1. Compra de imóveis no valor de pelo menos 500.000 € (350.000 € ou mais, se localizados na área de regeneração urbana e atendendo a critérios específicos.)
2. Transferência de capital igual ou superior a 1 milhão de euros
3. Criação de no mínimo 10 estações de trabalho


O investimento deve ter uma duração mínima de cinco anos, entre outras obrigações relativamente brandas. Dá o direito ao reagrupamento familiar e é uma porta de entrada para obter acesso à autorização de residência permanente e à nacionalidade portuguesa.

Este esquema, criado em 2012, participou ativamente da dinâmica do mercado português.


Até o primeiro semestre de 2019, 7.216 autorizações de residência haviam sido emitidas para a compra de imóveis no valor de 500.000 euros ou mais e 439 vistos para a compra de imóveis a serem restaurados a um preço pelo menos 350.000 euros.


ATUALIZAÇÃO: Na segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020, o Parlamento Português aprovou o orçamento para 2020, que incluía novas leis em torno do programa Golden Visa. Propriedades em grandes cidades como Lisboa e Porto podem não ser mais elegíveis para o programa a partir de 2021 e os investidores terão que comprar fora desses locais. A nova legislação ainda não foi divulgada pelo governo, mas espera-se que seja implementada até o final deste ano. Se você deseja investir em Lisboa ou no Porto e não se esqueça de se beneficiar do Golden Visa antes que a lei mude, você deverá agir rapidamente para evitar exceder o prazo. As compras de mercadorias antes do prazo não são afetadas.

Para mais informações entre em contato conosco!